1 Jun, 2017

6º Congresso da Associação Psiquiátrica Alentejana

De 8 a 10 junho realiza-se a sexta edição do congresso da Associação Psiquiátrica Alentejana. Novamente, em Castelo de Vide, contando com a participação de profissionais de referência que pugnam pela melhoria das atividades em Psiquiatria e Saúde Mental de toda a região transtagana

O Alentejo é a região do país onde as taxas de incidência de depressão grave e de suicídios são muito elevadas, sendo a taxa de suicídio superior a da depressão. Por isso, será realizada mais uma edição do Congresso da Associação Psiquiátrica Alentejana, entre os dias 8 e 10 de junho, no Cine-Teatro Mouzinho da Silveira, em Castelo de Vide.

O encontro conta com a presença de diversos profissionais da área e o tema em destaque este ano é – “O Futuro da Psiquiatria”.

No congresso está integrado o 2ºCurso de Psicoterapia Interpessoal, a realizar no auditório Fundação Nossa Sr.ª da Esperança, dirigido pelo professor Joaquim Gago.

O programa científico divide-se em várias temáticas, sendo o primeiro dia dedicado à oficina do trabalho, onde serão apresentados vários temas e respondidas várias questões que influenciam o futuro da prática desta especialidade.

No segundo dia, segue-se com outros temas, como: “Internamento em Psiquiatria”; “O futuro do futuro”; “No Alentejo o futuro é negro?”.

A sexologia clínica, o cinema e a psiquiatria, o diagnóstico, o futuro da efetividade dos antipsicóticos, o alcoolismo e as terapêuticas antidepressivas, entre outros, são alguns dos temas que fecham o programa que tem como principal objetivo debater e tentar chegar a uma conclusão sobre o futuro da psiquiatria.

Consulte aqui o programa.

APA/SO/CS

ler mais

RECENTES

ler mais