O bastonário da Ordem dos Médicos (OM), Miguel Guimarães, irá viritar  amanhã, dia 18 de Abril, pelas 13h00, o Centro Hospitalar de São João, no Porto com o objetivo de se inteirar das condições de internamento e de realização dos tratamentos de oncologia em regime ambulatório do serviço de Pediatria do São João.

O bastonário da Ordem dos Médicos será acompanhado por António Araújo, presidente do Conselho Regional do Norte da OM (CRNOM). Os dois responsáveis irão ainda reunir-se com a administração do Centro Hospitalar de São João e com os médicos do serviço.

Em comunicado, a Ordem dos médicos salienta que “Apesar das promessas do ministro da Saúde de que as verbas para as obras irão ser desbloqueadas nas próximas duas semanas, a Ordem dos Médicos pretende verificar in loco as condições em que estão internadas as crianças no serviço de Pediatria (em contentores provisórios desde 2011), bem como o contexto em que são realizados os tratamentos oncológicos pediátricos e de adultos, em regime ambulatório, e quais as implicações para a saúde dos doentes”.