5 Dez, 2017

“VIH é” na rua no Dia Mundial de Luta Contra a SIDA

A campanha “VIH é” foi lançada a 1 de dezembro, no dia em que se assinala a Luta Contra a SIDA em todo o mundo. Em Portugal, esta é a primeira campanha para o público em geral focada na qualidade de vida dos doentes com VIH.

Ao longo dos últimos anos, a Gilead tem vindo a desenvolver campanhas de literacia, prevenção e informação sobre a infeção VIH/SIDA para comemorar o Dia Mundial da Luta Contra a SIDA. Este ano, vai ser lançada a campanha “VIH é”, uma campanha educacional para o público em geral e não apenas para os doentes VIH+, que pretende informar e esclarecer sobre a infeção por VIH, os fatores de risco e a gestão de comorbilidades associados à doença, com o objetivo de promover a qualidade de vida dos doentes.

A campanha irá consistir em vários materiais, colocados em locais públicos como paragens de autocarro, metro, “outdoors”, entre outros e de um site (www.vihmaisdoqueserpositivo.pt) que servirá de base para toda a comunicação. A partir de dia 7 de dezembro poderá também ver num cinema perto de si o trailer do filme Punctuation, filme esse alojado no site da própria campanha.

Até ao momento associaram-se a esta campanha de “disease awareness” algumas sociedades científicas e associações de doentes como a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, Sociedade Portuguesa de Doenças Infecciosas e Microbiologia Clínica, Abraço, AJPAS, Seres, Ser+, Positivo ou a Fundação Portuguesa “A Comunidade contra a SIDA”.

 

 

 

Comunicado/SO

 

ler mais

RECENTES

ler mais