25 Ago, 2017

Unidade de radioterapia avança em Viseu após autorização do Governo

O projeto, que tem um valor estimado de cerca de seis milhões de euros, “atribuirá ao CHTV uma centralidade na terapêutica do doente oncológico no domínio da radioterapia”, sublinha

O Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV) anunciou que iniciará em breve o processo para a construção da unidade de radioterapia, após a autorização dada pelo Governo.

“Por despacho do secretário de Estado da Saúde, Dr. Manuel Delgado, acaba de ser autorizada a criação da Unidade de Radioterapia no Hospital de São Teotónio (que integra o CHTV)”, refere, em comunicado.

Segundo o CHTV, haverá “uma diferenciação técnica que permitirá prestar aos seus utentes uma nova possibilidade para o tratamento da sua doença com conforto, segurança e qualidade”.

A 17 de julho, Manuel Delgado anunciou que o concurso público para as obras de instalação da radioterapia no CHTV será lançado “ainda este ano” e que a valência entrará em funcionamento “no início de 2019″.

“Vamos fazer o programa funcional, ou seja, onde vai ficar instalado, que áreas vão ficar já ocupadas e a área que ficará definida para ter um segundo acelerador linear e, em função disso, feito esse programa, vai-se fazer um caderno de encargos e abrir concurso público ainda este ano”, acrescentou.

LUSA/SO/SF

Gedeon Richter

 

ler mais

RECENTES

ler mais