9 Nov, 2016

Tecnologia portuguesa revoluciona reabilitação física no domicílio

Chama-se SWORD Arya e promete revolucionar o conceito de reabilitação, permitindo acelerar a recuperação em processos de fisioterapia, com a particularidade de poder ser utilizada pelo próprio paciente no domicílio

Chama-se SWORD Arya e promete revolucionar o conceito de reabilitação, permitindo acelerar a recuperação em processos de fisioterapia, com a particularidade de poder ser utilizada pelo próprio paciente no domicílio.

Com a nova tecnologia, a eficácia terapêutica e operacional dos serviços de reabilitação física aumenta, ao mesmo tempo que reduz os seus custos até 5 vezes, comparativamente com o custo atual de reabilitação de um paciente em casa, representando uma abordagem revolucionária que possibilita avanços muito mais rápidos no processo de reabilitação.

De acordo com a empresa, no último estudo de validação clínica realizado, 93% dos doentes que utilizaram o SWORD Arya apresentaram melhorias na qualidade da execução das tarefas motoras.

A sua estrutura totalmente user-friendly permite que seja o doente por ele próprio ou com a ajuda dos seus cuidadores a realizar os exercícios prescritos para cada etapa da sua recuperação. Um processo que é acompanhado online ou presencialmente pela equipa SWORD Health que acede permanentemente à evolução de cada paciente, permitindo corrigir ou ajustar os planos personalizados de fisioterapia domiciliária.

A SWORD Arya permite a recuperação de doentes com lesões neurológicas, como o AVC e músculo-esqueléticas (ancas, joelho, ombro, quedas, etc.) surgindo como alternativa à reabilitação convencional nas clínicas.

Disponíveis a partir dos 50€/mês, e com soluções adaptadas a cada situação concreta, a tecnologia da SWORD Health é de fácil utilização e apresenta uma proposta de valor multidimensional, para clientes particulares, equipas técnicas e instituições, ao mesmo tempo que responde à necessidade de uma nova abordagem na área da reabilitação.

“O nosso objetivo é democratizar o acesso a uma reabilitação eficaz e de alta intensidade, colocando a tecnologia efetivamente ao serviço da saúde”, afirma Virgílio Bento. O fundador e CEO da SWORD Health salienta o objetivo da empresa em “encontrar soluções tecnológicas para alguns dos mais importantes problemas nos sistemas de saúde. Mais do que o próximo nível da reabilitação na era digital, a SWORD Health é o futuro da reabilitação”, conclui.

MMM

ler mais

RECENTES

ler mais