11 Abr, 2017

“Tabaco VS Tu”: batalhas de rap consciencializam jovens para os riscos do tabaco

No próximo dia 21 e 27 de abril, escolas recebem um dos quatro duelos de rap "Tabaco VS Tu", que estão a ser realizados em todo o país, para estimular o debate sobre os malefícios do tabaco entre os jovens

A primeira escola a receber o movimento de consciencialização, será Escola Secundária Jaime Cortesão e terá lugar no dia 21, enquanto no dia 27 terá lugar na Escola Secundária de Monserrate de Viana do Castelo.

A campanha antitabágica da Liga Portuguesa Contra o Cancro, “Tabaco vs Tu”, destina-se a jovens que não fumem ou fumem ocasionalmente, na faixa etária dos 13 aos 19 anos. Assim, através de uma mensagem com uma linguagem genuinamente jovem pretendem chegar às redes sociais onde estes estão presentes, como o YouTube, Snapshat, Instagram, Twitter, entre outros.

A campanha visa a realização de uma batalha ou duelo de rap, em 5 escolas do país.O principal objetivo destas batalhas de rap é estimular o debate sobre os malefícios do tabaco, entre os jovens, dado que o consumo do tabaco é um importante fator de risco.

As escolas, normalmente, integram nestas atividades, algumas turmas, sendo a ação dinamizada por um moderador e protagonizada por artistas da Liga Knock Out, a mais conhecida liga de batalhas de rap do país. O host Malabá irá mediar o duelo entre dois conhecidos MC´s da Liga Knock Out: Raptruista e El Sayed. Os alunos serão convidados a juntar-se ao duelo, que terminará com dicas para enaltecer aqueles que dizem não ao tabaco.

LPCC/SO/CS

ler mais

RECENTES

ler mais