11 Jul, 2023

Sindicato pede a cirurgiões do Amadora-Sintra que evitem “destruição” do Serviço

Em causa está a renúncia dos cirurgiões em voltarem a trabalhar com os colegas (o ex-diretor e um outro cirurgião) que, no início do ano, denunciaram suposta má prática no Serviço. Após a instauração de um processo, todos os casos foram arquivados e o dois profissionais foram suspensos por 90 dias.

O secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM) apelou os cirurgiões do Hospital Amadora-Sintra para evitarem a “destruição do Serviço de Cirurgia”, considerando que “já está no limite”. O apelo de Jorge Roque da Cunha surge depois de ter sido divulgado que mais de uma uma dezena de cirurgiões não estão disponíveis para voltar a trabalhar com os colegas que denunciaram má prática clínica e que, após suspensão, vão voltar em agosto.  Acresce ainda o facto de também não aceitarem fazer mais do que as horas extra estipuladas.

Roque da Cunha disse que o SIM “tudo está a fazer” para evitar que o Serviço de Cirurgia do hospital, que “já está no limite”, seja destruído com a saída de cirurgiões, tendo-se reunido com o diretor de serviço e com alguns dos restantes médicos.

LUSA

Notícia relacionada

Hospital Amadora-Sintra instaura procedimentos disciplinares a cirurgiões

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais