Sindicalista Mário Jorge apoia Álvaro Beleza a bastonário

“Não há diferenças ideológicas ou outras que impeçam a convergência de valores e de princípios que eu e o Álvaro Beleza partilhamos”, afirmou Mário Jorge

O líder sindical médico Mário Jorge foi ontem a um jantar de apoiantes de Álvaro Beleza declarar o apoio à sua candidatura a bastonário da Ordem dos Médicos.
O dirigente sindical médico Mário Jorge declarou ontem à noite o seu apoio à candidatura de Álvaro Beleza a bastonário da Ordem dos Médicos. O apoio foi declarado num jantar de apoiantes que Álvaro Beleza organizou no restaurante da sede nacional da Ordem dos Médicos, em Lisboa, dois dias antes das eleições marcadas para 19 de janeiro.

“Disse ao Álvaro Beleza que o apoiava desde o primeiro momento”, afirmou Mário Jorge. “Eu não tenho grilhetas nem amarras”, acrescentou. “Eu sou um cidadão livre. É por isso que estou aqui”.

Antes, o líder sindical tinha explicado à assistência a razão de estar com Álvaro Beleza. “Existem valores e princípios que fazem as pessoas confluir numa plataforma programática”, afirmou. “Os dois mais importantes são: a defesa intransigente da dignidade do trabalho médico; e a total autonomia técnica e científica dos médicos”.

Por isso, conclui Mário Jorge, “não há diferenças ideológicas ou outras que impeçam a convergência para uma plataforma de valores e de princípios fundamentais que eu, o Álvaro Beleza e tantos outros médicos partilhamos”.

As eleições para bastonário da Ordem dos Médicos estão marcadas para esta quinta-feira, dia 19 de janeiro. No mesmo dia realizam-se as eleições para as secções regionais do Sul, do Centro e do Norte, as quais incluem votações para diferentes órgãos.

ler mais

RECENTES

ler mais