4 Abr, 2017

Simpósio Satélite de Hipertensão em Lisboa

Sociedade Portuguesa de Hipertensão organiza Simpósio Satélite, no próximo dia 8 de abril, que decorre no âmbito do Congresso Europeu de Hipertensão de Milão de 2017

Lisboa vai receber o Simpósio Satélite intitulado “Monoterapia vs. Politerapia no Risco Cardiovascular Global: da ciência à saúde pública”, no próximo dia 8 de abril. , no âmbito do 27º Encontro Encontro Europeu de Hipertensão e Proteção Cardiovascular.

A reunião científica será presidida pelo Dr. Manuel Carvalho Rodrigues, presidente da Sociedade Portuguesa de Hipertensão (SPH), e pelo Prof. Doutor Csaba Farsang, da Sociedade Húngara de Hipertensão.

O programa científico do encontro está dividido em cinco temas, sendo o primeiro o “Estado da arte das Terapias Múltiplas”. Será também abordado para terminar a parte da manhã, o “O Papel da Adesão”, tema que contará com a partilha de conhecimentos de especialistas internacionais.

Na parte da tarde, serão analisados os riscos e benefícios da mono e politerapia na prevenção primária e secundária e o impacto da farmacoeconomia. Seguindo-se para uma mesa redonda sobre “O papel dos cuidados de saúde e das autoridades”. A última apresentação, do Prof. Doutor Giuseppe Mancia, de Itália, aborda o papel da politerapia no futuro próximo. O Simpósio finalizará com observações finais do Prof. Doutor Csaba Farsang.

Saiba mais a partir do programa científico disponibilizado pela SPH.

SPH/SO/CS

ler mais

RECENTES

ler mais