28 Mar, 2017

Psicólogos reforçam Centros de Saúde da região Centro

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro anunciou hoje a contratação de 13 psicólogos para reforçar as equipas de assistência nos seis agrupamentos de centros de saúde (ACeS) da região

“A maioria dos profissionais vai iniciar funções já no dia 1 do próximo mês [abril]”, esclarece a ARS, acrescentando que a contratação visa “aumentar a resposta assistencial na especialidade de psicologia” nos ACeS do Baixo Mondego, Baixo Vouga, Cova da Beira, Dão Lafões, Pinhal Interior Norte e Pinhal Litoral.

Com o início de funções dos novos psicólogos clínicos, aumenta de 21 para 34 o número destes profissionais nos Cuidados de Saúde Primários na região Centro.

A contratação de psicólogos para reforçar a cobertura nacional nos cuidados de saúde primários foi anunciada no final do ano passado pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, na cerimónia de inauguração da nova sede da Ordem dos Psicólogos Portugueses, em Lisboa.

Na altura, Fernando Araújo afirmou que seriam contratados 55 psicólogos para dar uma cobertura nacional nos cuidados de saúde primários, esclarecendo que a contratação seria feita na sequência da abertura de estágios profissionais.

Na área da ARS Centro, entrarão em funções dois novos psicólogos no Baixo Mondego, três no Baixo Vouga, um na Cova da Beira, três em Dão Lafões, dois no Pinhal Interior Norte e dois no Pinhal Litoral.

LUSA/SO

 

Msd - banner_final

ler mais

RECENTES

ler mais