31 Out, 2016

Programa Simplex+ avança no Alentejo

Para além das consultas e registo de informação relevante, o eBoletim de Saúde Infantil e Juvenil possibilita a emissão de alertas e notificações para os pais e cuidadores

Está a decorrer na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, o projeto-piloto eBoletim de Saúde Infantil e Juvenil, uma parceria entre a Direção-Geral da Saúde e a SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, criada no âmbito do Programa Simplex+, com o objetivo de identificar as grávidas que irão ter acesso aos primeiros boletins de saúde infantil e juvenil em formato eletrónico.

Iniciado em setembro, o projeto-piloto permitiu identificadar até ao momento quatro grávidas, com nascimentos previstos para outubro bem como ativar o acesso aos primeiros boletins em formato eletrónico, sem qualquer suporte papel.

Para além das consultas e registo de informação relevante, o eBoletim de Saúde Infantil e Juvenil possibilita a emissão de alertas e notificações para os pais e cuidadores. Os pais acedem ao boletim através da Área do Cidadão, no Portal do SNS, e os profissionais de saúde através do Portal do Profissional. Ambos os sistemas integram a Plataforma de Dados da Saúde.

A versão digital permite obter processos desmaterializados e melhorar a articulação de cuidados de saúde, com mais informação, maior qualidade e segurança nos cuidados prestados.
Reduzir o número de registos efetuados pelos médicos, evitando a duplicação de informação, eliminar a utilização do papel e uma maior comodidade para os utentes e profissionais de saúde são mais algumas das vantagens do eBoletim de Saúde Infantil e Juvenil.

 

ler mais

RECENTES

ler mais