19 Jan, 2018

“O coração da Diabetes” em debate em Lisboa

O encontro "O Coração da Diabetes", em debate nos dias 16 e 17 de Fevereiro, no SUD, em Lisboa, é organizado pela Associação Protectora de Diabéticos de Portugal e conta com o patrocínio científico da Sociedade Portuguesa de Cardiologia e da Sociedade Portuguesa de Diabetologia

Nos dias 16 e 17 de fevereiro de 2018, a Associação Protectora de Diabéticos de Portugal (APDP) organiza o encontro “O Coração da Diabetes”, no SUD Lisboa (Avenida Brasília, Pavilhão Poente, 1300-598 Lisboa). A iniciativa conta com o patrocínio científico da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) e da Sociedade Portuguesa de Diabetologia (SPD), informa a APDP em comunicado.

“Este encontro tem como objetivo criar pontes entre os saberes da diabetologia e da cardiologia, duas especialidades que na atualidade têm de trabalhar, cada vez mais, lado a lado”, reforça João Filipe Raposo, diretor clínico da APDP, citado no comunicado.

O encontro vai contar com a presença de reputados especialistas em Diabetologia e Cardiologia. No primeiro dia abordar-se-ão temas como a “Cardiodiabetologia” e o “Risco CV” e no segundo dia vai estar em debate “O que nos dizem outras complicações da DM”, “Doença coronária” e “Insuficiência cardíaca”.

A abertura deste encontro está a cargo de João Filipe Raposo, diretor clínico da APDP, de João Morais, presidente da SPC e de Luís Pisco, presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e o encerramento será feito por Pedro Matos, cardiologista da APDP, de José Manuel Boavida, presidente da APDP e de Victor Gil da Sociedade Portuguesa de Cardiologia.

Fonte: comunicado de imprensa

 

 

ler mais

RECENTES

ler mais