25 Nov, 2023

Nuno Jacinto mantém-se à frente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar

Nuno Jacinto garante que o novo mandato será de continuidade e que pretende dar voz a todos os médicos de família.


A candidatura de Nuno Jacinto, «Crescer APMGF: O Futuro da Medicina Geral e Familiar nas nossas Mãos!», venceu as eleições para os órgãos sociais nacionais da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) para o triénio 2024/2026.

A lista única que se apresentou a sufrágio arrecadou 191 votos a favor, cinco contra, dois brancos e três nulos para a eleição da Direção Nacional, 190 votos a favor, cinco contra, três brancos e três nulos para Assembleia-Geral e 190 votos a favor, quatro contra, quatro brancos e três nulos para o Conselho Fiscal, de acordo com o site da APMGF.

“Sentimos um ânimo renovado e a absoluta confiança dos sócios, o que é muito bom para nós. Este é um projeto de continuidade relativamente ao que temos feito, com uma aposta forte em continuar a desenvolver a Associação, fazê-la crescer ainda mais”, diz Nuno Jacinto no site da Associação.

“Tal como desde o início do anterior mandato, a nossa missão passa sobretudo por sermos a voz de todos os médicos de família junto de quem tutela a saúde em Portugal e tem capacidade de intervenção, sem nos esquecermos de pugnar sempre pelo desenvolvimento técnico-científico da nossa especialidade”, acrescenta.

MJG/APMGF

Notícia relacionada

Entrevista. “Tem de haver uma aposta nos recursos humanos para não se ter um SNS para pobres”

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais