27 Fev, 2017

Madeira iniciou um “novo ciclo” na Saúde

O governante madeirense complementou que este novo ciclo na área da saúde que a região preconiza é de “colaboração, cooperação, participação, envolvência do Serviço Nacional e do Serviço Regional de Saúde”

A Madeira iniciou “um ciclo novo” na área da saúde, que passa por uma maior colaboração entre o continente e a ilha, disse o secretário regional da Saúde Pedro Ramos depois de reunir com o ministro da Saúde.

“Entendemos que começamos na Madeira um ciclo novo [na área da saúde]” e “o caminho vai ser feito agora lado a lado [entre os executivos regional e nacional]”, disse o governante madeirense após um encontro, em Lisboa, com Adalberto Campos Fernandes.

Pedro Ramos considerou que existe uma “partilha dos mesmos objetivos e preocupações que têm a ver com os profissionais de saúde, as condições dos profissionais de saúde e a prestação de cuidados à população”.

O responsável madeirense destacou que, na reunião, foram abordados aspetos relativos a “problemas comuns relacionados com os profissionais de saúde, a organização dos cuidados”, vincando que a Madeira “pretende estar envolvida mais diretamente no Serviço Nacional de Saúde, nomeadamente no que diz respeito à informatização e ao benchmarking (otimização de procedimentos)”.

“Registamos posições favoráveis à realização de projetos comuns no futuro”, sublinhou.

A questão da construção do novo hospital da Madeira não foi um dos temas em foco neste encontro.

O secretário regional da Saúde madeirense também reuniu, na sexta-feira, com o presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar Lisboa Norte, Carlos Martins, com quem abordou o reforço do protocolo já existente entre a região e o Centro Académico de Medicina de Lisboa.

Pedro Ramos é o terceiro secretário regional com a pasta da Saúde no governo da Madeira liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque desde 20 de abril de 2015.

Pedro Ramos exerceu as funções de diretor clínico do Serviço Regional de Saúde da Madeira (SESARAM) e tomou posse como secretário regional 29 de dezembro de 2016.

LUSA/SO

 

Gedeon Richter

Print Friendly, PDF & Email
ler mais

RECENTES

Print Friendly, PDF & Email
ler mais