22 Fev, 2018

Hospital Monsanto é inaugurado esta quinta-feira

O Hospital Monsanto, apontado como o mais relevante investimento privado no domínio da saúde mental nos últimos 40 anos, em Portugal, é inaugurado esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, pelas 11 horas, numa cerimónia que contará com nomes de destaque no âmbito da saúde pública e privada.

O Hospital Monsanto vem substituir a atividade da clínica promotora, a Clínica Senhor da Serra, fundada em Belas em 1962 como unidade de saúde mental.  “Esta nova etapa revela que a Clínica Senhor da Serra evoluiu, mas não mudou. Significa que continua tão ou mais empenhada do que na sua génese, há 56 anos, em garantir a assertividade dos seus cuidados especializados em saúde mental», afirma Carlos Alcântara, administrador da Clínica Senhor da Serra, citado em comunicado.

O administrador revela ainda que o novo hospital disponibiliza de um novo serviço ainda mais qualificado e adaptado “aos novos reptos da sociedade e ao crescimento das solicitações, quer na área da saúde mental, quer das demências associadas ao envelhecimento da população ou da reabilitação”.

A nova unidade integra uma equipa de 80 colaboradores, pretendendo contrata mais 50 nos próximos dois anos, e tem capacidade para 66 camas distribuídas por duas valências de internamento: unidade de curta duração (pensada para a doentes psiquiátricos agudos, no tratamento de depressões, doenças bipolares, anorexias, bulimias, neuroses, psicoses e adições) e unidade residencial de média e longa duração (destinada a doentes em fase pós-aguda, para tratamento de doenças degenerativas e/ou com causas geriátricas, tais como demências, Alzheimer, Parkinson e alterações comportamentais). Numa segunda fase, o Hospital Monsanto espera incluir mais 60 camas para medicina física e a reabilitação.

À semelhança da Clínica Senhora da Serra, o Hospital Monsanto terá as suas portas abertas para todos, incluindo pacientes estrangeiros. A inauguração é esta quinta-feira, pelas 11h, em Alfragide, no concelho da Amadora.

Comunicado/SO

ler mais

RECENTES

ler mais