Gel vaginal Papilocare eficaz no tratamento de lesões por HPV

Resultados do estudo PALOMA comprovam eficácia do Papilocare no tratamento de lesões causadas pelo vírus do papiloma humano (HPV), bem como eliminação do vírus após seis meses de utilização.

A terapêutica com gel vaginal Papilocare, da Procare Health, demonstrou benefícios clínicos comparativamente à abordagem de observação vigilante, convencionalmente utilizada na prática clínica, quer em termos da sua eficácia no tratamento de lesões causadas pelo vírus HPV, quer na eliminação de todas as estripes do vírus ao final de seis meses, quer ainda no que respeita à sua segurança e tolerabilidade.

Estas conclusões são do estudo clínico PALOMA, cujos resultados foram recentemente publicados no jornal científico da Sociedade Americana de Colposcopia e Patologia Cervical (ASCCP), o Journal of Lower Genital Tract Disease.

Neste ensaio clínico multicêntrico, randomizado e controlado versus prática clínica habitual (vigilância) – que avaliou a eficácia do gel vaginal Papilocare na reparação de lesões causadas por HPV – ficou demonstrada a eficácia do Papilocare no tratamento destas lesões de forma estatisticamente significativa, tanto no total de doentes como no subgrupo de doentes que apresentaram HPV de alto risco, assim como na eliminação do vírus após seis meses de tratamento.

Ficou ainda patente, nos resultados do estudo PALOMA, que o Papilocare apresenta segurança e tolerabilidade adequadas e confere benefícios adicionais, tais como maior reepitelização, redução do stress e aumento da adesão à terapêutica.

 

Veja o estudo AQUI.

ler mais

RECENTES

ler mais