26 Set, 2017

Fundação Portuguesa de Cardiologia assinala Dia Mundial do Coração

A partir de hoje, a Fundação Portuguesa de Cardiologia vai realizar diversos eventos por todo o país com o objetivo de consciencializar a população para a adoção de um estilo de vida mais saudável.

Sob o mote “Partilha a tua energia”, decorrerá uma sessão de esclarecimento, moderada pelo apresentador Júlio Isidro, que contará com a presença do Prof. Doutor Manuel Carrageta, médico cardiologista e presidente da Federação Portuguesa de Cardiologia, Prof. Doutor Paulo Rocha, Fisiologista do Exercício e de Ercília Machado, atleta de alta competição de Atletismo. A sessão terá lugar hoje na Fnac do Chiado, em Lisboa, às 18h30.

O dia 29 de setembro será marcado pela conferencia de apresentação da campanha do Dia Mundial do Coração 2017 e contará com a presença de algumas figuras públicas, nomeadamente, Nuno Delgado, atleta de judo, que vai partilhar o seu testemunho sobre a importância da adoção de um estilo de vida saudável.

O evento realizar-se-á no Museu Nacional do Desporto, no Palácio Foz, em Lisboa e será conduzido por: Manuel Oliveira Carrageta, Presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia; Augusto Baganha, Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude; Luís Negrão, Assessor médico da Fundação Portuguesa de Cardiologia e responsável pela campanha do Dia Mundial do Coração e António Tavares, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, localidade escolhida este ano, como sede da iniciativa.

Nessa sexta-feira, prevê-se que a Fundação Portuguesa de Cardiologia marque presença na tarde desportiva no Terreiro do Paço, em Lisboa, através do programa BE ACTIVE. Esta iniciativa integra-se no calendário da Campanha da Semana Europeia do Desporto, que decorre de 23 a 30 de setembro, organizada pela Comissão Europeia e coordenada, em Portugal, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.

Por todo o país, serão promovidas atividades de caráter gratuito para que, sob o mote da campanha #BEACTIVE, os participantes sejam incentivados a estarem ativos, não só durante esta semana, mas também ao longo do ano.

Comunicado/SO

 

 

ler mais

RECENTES

ler mais