12 Out, 2016

Filipa Mota e Costa é a nova diretora-geral da Janssen Portugal

A nova responsável assume o cargo após ter passado pela Janssen Itália, onde liderou as equipas de New Product Introduction para o mercado italiano e de Business Development Oncology para a Europa

Filipa Mota e Costa foi nomeada Diretora-Geral da filial portuguesa da Janssen, companhia farmacêutica do Grupo Johnson & Johnson, informou a empresa em comunicado.

A nova responsável máxima pela filial portuguesa da Janssen assume o cargo após ter passado pela Janssen Itália, onde liderou as equipas de New Product Introduction para o mercado italiano e de Business Development Oncology para a Europa, regressa agora a Portugal para assumir a orientação da estratégia local.

Formada em Engenharia Química pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e com um MBA do INSEAD França, Filipa Mota e Costa integrou a Janssen Portugal em 2003 como Business Development Manager. Desde então, tem vindo a ocupar cargos de acrescida responsabilidade dentro do grupo Johnson & Johnson, nomeadamente o de Diretora de Marketing e Vendas em Portugal, função que ocupou entre 2011 e 2014.

“É com enorme satisfação que regresso à Janssen Portugal para desempenhar a função de Diretora-Geral. Abraço este novo desafio com a certeza de que vou trabalhar com uma equipa extremamente profissional e dedicada. Juntos iremos dar continuidade ao sucesso e bons resultados da companhia no mercado português e asseguraremos a disponibilização de inovações médicas transformacionais que tenham um impacto positivo na vida dos doentes” afirma Filipa Mota e Costa, citada no comunicado difundido pela empresa.

Filipa Mota e Costa sucede assim a José Antonio Burón, que irá assumir o cargo de Vice-Presidente de Medical Affairs da Janssen EMEA (Europa, Médio Oriente e África).

ler mais

RECENTES

ler mais