European Academy of Craniomandibular Disorders elege uma portuguesa para presidente
Maria João Rodrigues, professora da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), foi eleita presidente da European Academy of Craniomandibular Disorders (EACD).
Trata-se da mais prestigiada organização europeia desta área do saber que reúne membros de 20 países e cuja admissão, além da apreciação curricular, decorre de duas provas públicas.
Para a docente da FMUC, a eleição para presidente da European Academy of Craniomandibular Disorders, que muito a honra, resulta do reconhecimento da sua capacidade “para dar continuidade ao prestígio e respeito que esta Academia granjeou entre os pares da comunidade científica internacional”.
A EACD tem propósitos científicos e pedagógicos, promovendo o desenvolvimento da área de dor orofacial e disfunções craneomandibulares com base em evidência científica.
Durante o mandato de Maria João Rodrigues, a exercer em 2018, decorrerá o congresso mundial promovido pela EACD em conjunto com as suas congéneres mundiais, designadamente: American Academy of Orofacial Pain; Asian Academy of Craniomandibular Disorders; Australia & New Zealand Academy of Orofacial Pain Academia Ibero Latinoamericana de Disfuncion Craneo-mandibular Y Dolor Facial.
Comunicado/SO
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]