Comemoração do Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde será comemorado amanhã, dia 7 de abril, no Teatro Thalia, em Lisboa, numa iniciativa promovida pelo Ministério da Saúde

Com a início previsto às 11h e término às 12h25, numa cerimónia sucinta, a Saúde Mental na 1.ª pessoa” é tema da mesa-redonda da sessão comemorativa do Dia Mundial da Saúde, promovida pelo Ministério da Saúde.

A iniciativa vai ter lugar no Teatro Thalia, em Lisboa, onde António Gentil Martins será agraciado com o Prémio Nacional de Saúde 2016 e serão atribuídas medalhas de serviços distintos do Ministério da Saúde. Conta também com a presença do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, que encerra a sessão.
O programa das comemorações do Ministério da Saúde contempla ainda a inauguração da mostra “800 anos de Saúde em Portugal”, a ter lugar, pelas 14h30, no antigo Serviço de Neurocirurgia do Hospital de Santo António dos Capuchos.
A mostra, organizada pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, visa assinalar o futuro espaço do Museu da Saúde.

“Depressão. Vamos falar!”

Todos os anos a Direção-geral de Saúde escolhe um tema de uma área da saúde pública para ser falado no Dia Mundial da Saúde,  e este ano será a depressão.

Segundo o Serviço Nacional de Saúde a depressão afeta pessoas de todas as idades, de todas as esferas da vida, em todos os países. Provoca angústia e tem impacto na capacidade de as pessoas realizarem até mesmo tarefas diárias mais simples, com consequências às vezes devastadoras para o relacionamento com a família e amigos e a capacidade de ganhar a vida.

Veja aqui o programa da cerimónia.

SNS/SO/CS

ler mais

RECENTES

ler mais