22 Fev, 2018

Coca cola reduziu cerca de 28% no conteúdo de açúcar nas suas bebidas em Portugal

Nos últimos 17 anos, a Coca Cola conseguiu reduzir 27.76% na adição de açúcares por litro do total de vendas de bebidas da companhia em Portugal, um número que reflete a aposta da marca em promover o consumo de opções mais saudáveis das suas bebidas.

Em 2017, a venda de bebidas sem açúcares da companhia Coca Cola em Portugal correspondeu a um total de 25% das vendas, sendo que os produtos das variedades Coca Cola Light e Zero registaram uma percentagem de vendas de 28%.

Promover o consumo deste tipo de bebidas é um dos principais objetivos das campanhas de marketing e publicidade da companhia. Em Portugal, 24 das 93 referências de bebidas que a Coca Cola comercializa em Portugal são produtos sem açúcar adicionado e existe uma versão light para a maioria das suas marcas.

 

Os resultados apresentados surgem como resposta à estratégia da Coca Cola em oferecer aos consumidores portugueses novas opções de bebidas com menos açúcar, com mais informação sobre o seu valor nutricional e servidas em várias embalagens, com especial promoção nas mais pequenas de modo a facilitar o controlo nas quantidades consumidas.

COMUNICADO/SO

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais