10 Jan, 2018

Aumento do Capital estatutário do CHMT em mais de 8 Milhões de Euros

reforço de capital permitirá “a redução sustentada dos prazos de pagamentos das entidades empresariais que integram o SNS (…) e a diminuição do stock da dívida existente”, fortalecendo-se assim o próprio Serviço Nacional de Saúde, informa a instituição em comunicado

O Centro Hospitalar do Médio Tejo tem em curso um aumento de capital estatutário, em numerário, de 8.145.581 Euros. Um reforço de capital que será utilizado “exclusivamente no pagamento de dívida vencida, por ordem de maturidade”, informa a instituição em comunicado enviado às redações.
Este aumento de capital íntegra o anunciado pelo Ministério da Saúde, concretizado através da Direção Geral do Tesouro e Finanças, considerando que importa “garantir a sustentabilidade das entidades do SNS que prestam cuidados de saúde através da melhoria da sua eficiência operacional e da adequação dos recursos disponíveis e valorizar o bom desempenho que seja manifestado pelas respetivas entidades públicas empresariais”.
Este reforço de capital permitirá, igualmente, como referido no despacho 1265/17 do Secretário de Estado do Tesouro, “a redução sustentada dos prazos de pagamentos das entidades empresariais que integram o SNS (…) e a diminuição do stock da dívida existente”, fortalecendo-se assim o próprio Serviço Nacional de Saúde.
O montante acima referido traduz a aposta do Ministério da Saúde na sustentabilidade económica e financeira do CHMT, contribuindo para a expansão da sua atividade assistencial e reforçando cada vez mais a capacidade de resposta às necessidades na prestação de cuidados hospitalares à população.

Fonte: Comunicado de imprensa

ler mais

RECENTES

ler mais