2 Dez, 2016

Aplicação ajuda doentes com esclerose múltipla a controlar sintomas

A Novartis acaba de lançar a aplicação móvel SymTrac para ajudar as pessoas com esclerose múltipla a controlar os seus sintomas e bem-estar geral. O download da aplicação é gratuito e está disponível em Google play e Apple store

A Novartis acaba de lançar a aplicação móvel SymTrac para ajudar as pessoas com esclerose múltipla a controlar os seus sintomas e bem-estar geral. O download da aplicação é gratuito e está disponível em Google play e Apple store.

Em nota enviada às redacções, a Novartis explica que a nova aplicação, para além de incluir um leque de exercícios físicos para ajudar os doentes, permite também guardar os registos dos medicamentos tomados e colocar alertas para a sua toma e consultas agendadas. Os dados introduzidos na aplicação vão ajudar os profissionais de saúde a perceber se o doente teve uma recaída e a decidir se há necessidade de alterar o tratamento.

Um estudo recente revela ainda que 67 por cento das pessoas se ausenta do trabalho por doença e 66 por cento precisam de apoio adicional para realizar as suas tarefas diárias durante as recaídas.

Para Cristina Campos, diretora geral da Novartis Portugal “Esta iniciativa reforça o nosso compromisso para com o doente na perspetiva de descobrir novas formas de melhorar as suas vidas.”

A SymTrac foi desenvolvida por um grupo de pessoas com esclerose múltipla em colaboração com um grupo de profissionais de saúde. A equipa responsável é constituída por dez doentes, um cuidador, dois neurologistas, nove enfermeiros especialistas em esclerose múltipla, um consultor de redes sociais e pela MS Trust, uma associação de apoio às pessoas com esta doença.

SO/Nota de imprensa

 

ler mais

RECENTES

ler mais