APDP vai prestar cuidados a diabéticos seguidos nos centros de saúde da região de Lisboa

Os cuidados de saúde a prestar pela APDP abrangem consultas de diabetologia e apoio diabetológico, sessões de hospital de dia para tratamento do pé diabético, rastreio e tratamento da retinopatia diabética, colocação de bombas de insulina e acompanhamento destes doentes

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) assinaram na passada sexta-feira um Acordo de Cooperação que vigorará até 2019, visando a prestação de cuidados de saúde aos doentes com diabetes inscritos nas unidades de cuidados de saúde primários da ARSLVT.

Os cuidados de saúde a prestar pela APDP abrangem consultas de diabetologia e apoio diabetológico, sessões de hospital de dia para tratamento do pé diabético, rastreio e tratamento da retinopatia diabética, colocação de bombas de insulina e acompanhamento destes doentes.

A cerimónia de assinatura do protocolo, contou, para além da Presidente do Conselho Diretivo da ARSLVT, Rosa Valente Marques e do Presidente da APDP, Luís Gardete Correia, com a presença do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

“Este acordo é muito importante, porque permite continuar a trabalhar na luta contra a Diabetes com mais estabilidade e melhor planeamento, o que corresponde a ir ao encontro das expetativas das pessoas da região de Lisboa e do País. A APDP é uma clínica especializada em cuidados integrados e um modelo de cuidados únicos a nível nacional e internacional”, sublinha Luís Gardete Correia,”Desenvolvemos projetos nas áreas assistenciais, mas também na área da prevenção, a única forma de reduzir a prevalência da diabetes em Portugal, pelo que continuamos a desejar uma forte parceria com o SNS em matéria de prevenção”, acrescenta.

A APDP presta cuidados de saúde integrados e diferenciados na área da Diabetologia, posicionando-se no apoio e complementaridade relativamente às estruturas do Serviço Nacional de Saúde (SNS). A Associação integra uma equipa multidisciplinar especializada, vocacionada para a prevenção e tratamento das pessoas com Diabetes, distribuída por vários departamentos, equipados com tecnologia adequada para dar resposta eficaz no âmbito da luta contra a Diabetes.

SO

 

 

ler mais

RECENTES

ler mais