22 Ago, 2019

11 mil utentes têm nova Unidade de Saúde em Loures

Cerca de 11 mil utentes das localidades de Santa Iria da Azoia, Bobadela e São João da Talha, no concelho de Loures, dispõem a partir de quinta-feira de uma nova Unidade de Saúde Familiar (USF).

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) explica, em comunicado enviado à comunicação social, que a nova USF, que será inaugurada esta quinta-feira, estará localizada na União de Freguesias de São João da Talha, Santa Iria da Azoia e Bobadela.

“É uma aposta clara no reforço da capacidade organizacional, melhorando o acesso, as condições assistenciais e a qualidade dos serviços prestados, aumentando a satisfação de utentes e profissionais”, sublinha a nota.

A USF de São João da Talha, que serve também os pacientes de Santa Iria da Azoia e de Bobadela, será composta por seis médicos, seis enfermeiros e quatro secretários clínicos. Esta USF, integrada no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) de Loures–Odivelas, irá dar resposta a 413.174 utentes.

O ACES Loures–Odivelas tem em funcionamento 18 USF, oito Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados, quatro Unidades de Cuidados na Comunidade, uma Unidade de Saúde Pública e uma Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados.

SO/Lusa

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais