7 Jun, 2019

Novartis comemora Dia da Comunidade com várias atividades

Para assinalar o Dia da Comunidade, mais de 140 colaboradores da Novartis juntaram-se hoje, dia 7 de junho, para apoiar o programa SEMEAR, uma IPSS que tem como missão a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade.

O Dia da Comunidade é uma iniciativa de solidariedade social da Novartis que pretende apoiar a população carenciada das regiões onde a empresa está inserida. Cerca de 12 mil colaboradores, de 5 continentes e 56 países, dão apoio neste dia a instituições sem fins lucrativos, perfazendo um total de mais de 100 mil horas de serviço comunitário.

“Na Novartis, trabalhamos todos os dias para melhorar a qualidade de vida das pessoas e o nosso Dia da Comunidade é uma excelente oportunidade para dar continuidade a essa nossa missão e ajudar diretamente a sociedade”, revela Cristina Campos, presidente do grupo Novartis Portugal. “O Dia da Comunidade foi criado para que os nossos colaboradores possam estar em contacto com a realidade das instituições portuguesas e para que possam dar o seu contributo para diferentes tipos de projetos”, conclui.

Este ano, o Dia da Comunidade da Novartis apoia o SEMEAR, um programa sustentável de inclusão social, criado em 2014, cujo objetivo é promover a empregabilidade e integração socioprofissional de jovens e adultos com dificuldade intelectual e do desenvolvimento através da formação certificada, transformação e produção agrícola biológica.

Através dos vários projetos SEMEAR, o programa cria respostas inclusivas que promovem a melhoria de qualidade de vida do cidadão com deficiência em Portugal, através do desenvolvimento de competências, formação e integração profissional.

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais