A WAO é uma organização mundial que integra Sociedades Nacionais de Alergia e Organizações Internacionais que colaboram com a Organização Mundial de Saúde no âmbito das doenças alérgicas.

“Este é o tipo de reconhecimento com que queremos atravessar a espessura do tempo futuro, porque é expressão da melhoria continuada da qualidade, da segurança e da diferenciação que nos caracterizam, assim reforçando a confiança dos doentes nos profissionais do CHUC e a sua afirmação a nível nacional e internacional”, congratulou-se hoje o presidente do Conselho de Administração do CHUC, Fernando Regateiro.

No início de 2019, apenas 27 centros de todo o mundo integravam esta rede de excelência na área das doenças alérgicas, que tem como objetivo “intensificar e acelerar a inovação, a educação, a investigação básica e clínica em todo o mundo na área da alergia, asma e imunologia clínica”.

O critério principal para integrar a rede de centros de Excelência da WAO é o de “realizar atividade clínica diferenciada, atividade educativa e formativa, investigação e, finalmente integrar grupos envolvidos em trabalho dirigido à comunidade”.

Para a diretora do Serviço de Imunoalergologia do CHUC, Ana Todo Bom, “o serviço de Imunoalergologia do CHUC que já era, em Portugal, o único a integrar a Rede Ga2len – Global Allergy and Asthma European Network, teve [agora] esta nova distinção que constitui mais um importante reconhecimento internacional da sua qualidade, na área clínica e na área da investigação”.

Fernando Regateiro congratula-se com o sucesso da candidatura do Serviço de Imunoalergologia a Centro de Excelência da Organização Mundial de Alergia (Center of Excellence, World Allergy Organization) e felicita vivamente o Serviço e os seus profissionais por esta distinção.

LUSA

ler mais