6 Mar, 2019

Yoga, produtividade e felicidade no trabalho em debate na Porto Business School

A Porto Business School (PBS) recebe nos dias 29 e 30 a quarta edição do Norte Yoga: Produtividade, Excelência e Felicidade, uma plataforma de partilha de conhecimento sobre temas como a gestão do stress ou a felicidade no trabalho.

Este fórum de partilha de boas práticas para empresas e organizações públicas e privadas reúne, este ano, palestrantes da Amorim Cork Composites, da Universidade do Porto, da Ordem dos Notários, Universidade do Minho, IPO-Porto ou Hospital de S. João, abordando temáticas como “Cuidar de Quem Cuida” ou “A Importância da Felicidade no Trabalho”, “Motivação dos Profissionais para a Qualidade” ou Stress Ocupacional, foi hoje divulgado em comunicado.

O programa inclui aulas de yoga para executivos e as instituições participantes habilitam-se a ganhar o Prémio Norte Yoga, que consiste num mês de aulas gratuitas daquela modalidade nas instalações da entidade que “motivar a participação do maior número de colaboradores no evento”.

“Vocacionado para as chefias e colaboradores das empresas/ instituições/universidades da Região Norte e da Galiza e estudantes universitários, o objetivo do Norte Yoga passa por criar uma plataforma de colaboração e partilha de conhecimento entre empresas e instituições que primam pela qualidade e excelência, constituindo exemplos de boas práticas empresariais/institucionais”, explica a organização.

A iniciativa da Federação Regional do Yoga do Norte (FRYNORT), com a coorganização da Confederação Portuguesa do Yoga, e apoio da Porto Business School “tem vindo a juntar, em cada edição, cerca de 250 participantes de mais de 90 instituições e 20 palestrantes”, acrescenta.

A gestão de stress, a sustentabilidade ambiental, a ergonomia, a qualidade, a felicidade e criatividade serão algumas das temáticas destes dois dias de fórum.

A sessão de abertura no Norte Yoga 2019, no dia 29 de março pelas 09:00, vai ser presidida pelo diretor da PBS, Ramon O’Callaghan, num dia que termina com uma aula de yoga para executivos, centrada “nos benefícios do Yoga para as organizações”.

A prática realiza-se na sala que, desde o início de 2018, acolhe as aulas de Yoga para os colaboradores da PBS e da Sonae.

Na agenda do Fórum de dia 29, segue-se a apresentação do livro “Da Ciência ao Amor”, do presidente da Bial, Luís Portela.

“Be a Superstar in someone’s life! [Sê uma estrela na vida de alguém] – Diferentes perspetivas de uma política de Responsabilidade Social” vai ser o tema da palestra de Catarina Carnaz, da PwC em Portugal, Cabo Verde e Angola, de acordo com o programa divulgado.

Miguel Paiva, do conselho de administração do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Paiva, vai falar de “Cuidar de quem cuida” e José Gândara, da Amorim Cork Composites aborda o tema “Boas práticas de segurança e saúde no trabalho”.

“A importância da felicidade no trabalho: O caso da Universidade do Porto”, “Desafios estruturais e motivação dos profissionais para a qualidade”, “O fator humano e a partilha de conhecimento” e “A Relação entre Perceção de Carga de Trabalho, Satisfação Profissional e Stresse Ocupacional em Enfermeiros de Oncologia” são outro dos temas agendados.

LUSA

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais