12 Dez, 2018

Bolsa EFIC-GRÜNENTHAL 2018 apoia jovens investigadores com 200 mil euros

Estão abertas as candidaturas à bolsa EFIC-GRÜNENTHAL 2018, a bolsa no valor de 200.000 EUR que se destina a apoiar jovens investigadores de todo o mundo que pretendam produzir conhecimento clínico na área da dor.

Podem candidatar-se à bolsa EFIC-GRÜNENTHAL jovens com idade até 40 anos, a exercer num hospital, universidade ou em qualquer outra instituição que disponha de infraestruturas e meios que permitam realizar a investigação proposta.

As bolsas de investigação destinam-se à investigação experimental clínica e humana sobre dor, incluindo iniciativas educacionais inovadoras destinadas a melhorar o diagnóstico e o tratamento da dor. Não serão consideradas propostas de projetos de investigação em animais, simulações em computador, linhas celulares, etc.

 As bolsas individuais têm um valor máximo de 40 mil euros por projeto, para uma duração de até dois anos. O prémio será partilhado entre os investigadores premiados e tem como objetivo apoiá-los no início de carreira.

Os vencedores serão anunciados em maio de 2019. A cerimónia de entrega de prémios acontecerá durante o 11º Congresso da European Pain Federation EFIC® em Valência, Espanha, em setembro.

A bolsa EFIC-GRÜNENTHAL 2018 resulta de um projeto de parceria entre a European Pain Federation (EFIC®) e a Grünenthal e é atribuída de dois em dois anos. A primeira bolsa EFIC-GRÜNENTHAL foi atribuída em 2004.

As candidaturas decorrem até ao dia 31 de dezembro de 2018 e os projetos podem ser submetidos através do site oficial do projeto.

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais