19 Out, 2018

Inaugurado primeiro Heart Center no Norte do país

A Casa de Saúde da Boavista conta, desde do dia 13 de outubro, com o Porto Heart Center. Este projeto, o primeiro na região Norte do país, “nasce” em parceria com a Unilabs e permite o tratamento de pacientes com patologia cardíaca vascular e estrutural.

A pensar na saúde do coração dos portugueses do Norte do país, a Unilabs lança um novo projeto: Porto Heart Center, que recebe pacientes desde o dia 13 de outubro na Casa de Saúde da Boavista.

O Porto Heart Center é a continuidade de um projeto do Centro de Cardiologia de Intervenção que nasceu em 2016, que, em parceria com a Unilabs, evoluiu para um centro de diferenciação na área de Cardiologia de Intervenção, com equipa especializada, procedimentos dedicados e técnicas inovadoras.

Esta aposta da Unilabs “trata-se da extensão natural da atividade de diagnóstico e das clínicas de cardiologia. Por considerarmos que em certos casos, não deve existir um gap temporal entre o diagnóstico e a terapêutica, apostamos na melhor equipa médica e técnica para complementar o diagnóstico”, explica o Dr. João Guimarães, cardiologista e Diretor Médico da Unilabs Portugal.

A concretização deste projeto é também a continuidade da proximidade entre a Unilabs e a unidade de saúde situada na Boavista. “Já existia um excelente relacionamento com a Casa de Saúde da Boavista noutras áreas do diagnóstico. Aliou-se a esta oportunidade uma equipa médica de especialistas excecionais com vontade de abraçar este projeto connosco”, acrescenta o responsável.

No centro, os pacientes têm todo o acompanhamento de uma equipa especializada desde a consulta até à intervenção, contando com a colaboração do Prof. Doutor José Batista, do Prof. Doutor Henrique Cyrne de Carvalho e do Dr. Vasco Gama.

Para o sucesso, quer dos diagnósticos quer das intervenções, o Porto Heart Center está dotado da mais recente tecnologia da área de cardiologia, nomeadamente com o equipamento de angiografia digital e o polígrafo para eletrofisiologia.

O Porto Heart Center funciona todos os dias de segunda a sábado com os seguintes contactos diretos: e-mail portohc@unilabs.pt e telemóvel 932 100 567.

COMUNICADO

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais