O novo Hospital CUF Coimbra, instalado no edifício onde até há poucos dias funcionou a Clínica Particular de Coimbra já está a funcionar com a nova designação, resultado da aquisição pelo Grupo Mello Saúde.

Em comunicado, o CUF Coimbra explica que é uma unidade moderna e abrangente nas diversas áreas médicocirúrgicas e inovadora, quer ao nível da tecnologia, quer dos processos utilizados, sempre suportado na experiência de gestão hospitalar acumulada ao longo dos mais de 70 anos de atividade da José de Mello Saúde.

Com 8.500 metros quadrados, o Hospital CUF Coimbra conta atualmente com a totalidade das especialidades médico-cirúrgicas, distribuídas por 28 gabinetes de consulta e exames, 28 quartos individuais, uma sala de exames especiais de gastrenterologia, bloco cirúrgico com quatro salas e seis camas de recobro e Hospital de Dia Oncológico.

Mais de 100 médicos na CUF Coimbra

A unidade de saúde mantém acordos com as principais seguradoras e subsistemas de saúde, incluindo ADSE e SIGIC.

As marcações de consulta para os mais de 100 médicos do Hospital CUF Coimbra estão já disponíveis via site da saúde CUF, no endereço https://www.saudecuf.pt/ unidades/coimbrã através da App My CUF, ou pelo telefone 239 700 720. Ao efetuar marcação através do site ou da App My CUF, o cliente pode escolher a especialidade e o médico, entrar diretamente na agenda, consultar a disponibilidade de datas e horários, e selecionar o pretendido.

Maior rede privada de cuidados de saúde Com a conclusão deste processo de integração, a CUF chega a Coimbra, que fica ligada à maior rede privada de prestação de cuidados de saúde em Portugal – com oito hospitais e nove clínicas de ambulatório, estando presente em Lisboa, Almada, Oeiras, Cascais, Sintra, Mafra, Torres Vedras, Santarém, Viseu, S. João da Madeira, Matosinhos, Porto – e, agora, Coimbra.

Com origem no Hospital da CUF, fundado em 1945, a José de Mello Saúde é líder no setor da prestação de cuidados de saúde em Portugal, com uma equipa de mais de oito mil colaboradores, gestão de 19 unidades de saúde, das quais dez são hospitais, num total de 1.543 camas, mais de 2,4 milhões de consultas, 93 mil cirurgias, 658 mil urgências e 828 mil exames de imagiologia por ano.