15 Jul, 2021

Temas cruzados na contraceção. Peniche recebe 10.ª Reunião Nacional da SPDC

Em vésperas do Dia Mundial da Contraceção, a SPDC promove a 10.ª edição da sua Reunião Nacional. OS temas mais atuais desta área da saúde da mulher estarão em debate neste evento, que decorre em formato presencial.

A Sociedade Portuguesa da Contraceção (SPDC) vai organizar, nos próximos dias 24 e 25 de setembro, em Peniche, a sua 10.ª Reunião Nacional.

“Temas cruzados na contraceção” dá o mote para os dois dias de trabalhos no Hotel MH Atlântico, especialmente destinados a profissionais de saúde desta área incontornável da saúde da mulher, desde logo especialistas em Ginecologia/Obstetrícia, mas também especialistas em Medicina Geral e Familiar.

Em debate estará uma miríade de temas candentes no âmbito da contraceção. A saber:

– Contraceção intrauterina no pós-parto e no pós-aborto;

– Os progestativos na contraceção;

– A saúde sexual e a saúde reprodutiva em pessoas trans e não binárias;

– A contraceção nos cuidados de saúde primários: casos clínicos no dia a dia da contraceção;

– Resistência à utilização da contraceção hormonal.

O evento precede o Dia Mundial da Contraceção, que se assinala a 26 de setembro. De acordo com a Sociedade Portuguesa de Ginecologia e a Sociedade Portuguesa de Contraceção, 94% das mulheres em Portugal usam algum método contracetivo.

A pílula mantém-se como o método contracetivo mais usado, mas a sua utilização tem vindo a diminuir em Portugal, registando-se um aumento do uso do dispositivo intrauterino, do implante subcutâneo, do adesivo e do anel vaginal.

Saiba mais sobre a reunião magna da SPDC em www.spdcreuniao.com.

ler mais

RECENTES

ler mais