3 Mai, 2018

Segunda edição da campanha ‘VIH é’ arranca hoje com colaboração de Pedro Fernandes

“VIH é”, a campanha educacional desenvolvida pela Gilead Sciences, lançada em 2017, no Dia Mundial de Luta Contra a Sida, chega agora à televisão, hospitais e ginásios.

Depois da presença em locais públicos, no cinema e do site www.vihmaisdoqueserpositivo.pt – site que é a base da campanha e que está continuamente a ser atualizado com nova informação -, a campanha “VIH é” chega agora à SIC e à FOX com um spot de 15’’ a que Pedro Fernandes dá voz.

“VIH é: Mais do que ser positivo” é uma campanha inovadora sobre a infeção por VIH para o público em geral focada na qualidade de vida. Trata-se de uma campanha que pretende informar e esclarecer as pessoas que vivem com VIH, os seus familiares, bem como a população em geral, sobre a infeção por VIH, os factores de risco e a gestão de comorbilidades associados à doença, com o objectivo de promover a literacia em saúde e a qualidade de vida dos doentes.

Para além da televisão, a 2ª vaga da campanha “VIH é” que arranca hoje, dia 3 de Maio, marcará também presença nas salas de espera das consultas de VIH dos hospitais, assim como nas farmácias hospitalares com a distribuição de trípticos informativos. Os ginásios Holmes Place e Fitness Hut serão outros dos locais onde se pretende aumentar a consciencialização sobre a infeção por VIH, com a exposição de cartazes que convidam a visitar o site da campanha.

A Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, a Sociedade Portuguesa de Doenças Infecciosas e Microbiologia Clínica, Abraço, AJPAS, Seres, Ser+, Positivo, Fundação Portuguesa “A Comunidade contra a SIDA”, GAT e Liga Portuguesa Contra a SIDA são as sociedades científicas e as associações de doentes que se associaram a esta campanha de “disease awareness”.

COMUNICADO

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais