26 Mai, 2021

Projeto “Salva-Vidas” equipa espaços com desfibrilhador e oferece formação

A iniciativa procurar facilitar a assistência a eventuais casos de paragem cardiorrespiratória.

No âmbito do projeto “Salva-Vidas”, que procura equipar espaços com um fluxo significativo de pessoas no sentido de garantir uma resposta eficaz em casos de necessidade, a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC) vai receber um desfibrilhador e formação em Suporte Básico de Vida.

O projeto da Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) em conjunto com a Senilife procura garantir que certas instituições dispõem do material essencial para a prevenção da morte súbita. “Salvar vidas” é, assim, o mote da campanha de sensibilização para esta causa de morte que se estima tirar a vida a 10 mil pessoas por ano em Portugal.

“A qualificação dos recursos humanos nesta área é muito importante”, salientou o presidente da ESTeSC, João José Joaquim. No momento de assinatura do protocolo, este ressaltou que, no âmbito deste projeto, a escola estará disponível e preparada “para ajudar a salvar vidas”.

A instituição de ensino aderiu ao programa “Salva-Vidas” na passada segunda feira, o que formaliza a oferta do desfibrilhador automático externo com reanimação de alta qualidade, o licenciamento do Programa Nacional de Desfibrilhação Automática Externa e formação de primeiros socorros e em suporte básico de vida.

Dirigida a um grupo de docentes de componente prática laboratorial e não docentes, a primeira sessão de formação em primeiros socorros foi inaugurada hoje, dia 26 de maio, e o desfibrilhador será entregue no próximo dia 5 de julho.

ler mais

RECENTES

ler mais