27 Abr, 2017

Maio é o mês do coração

Para a Fundação Portuguesa de Cardiologia, maio é o mês do coração. Com a campanha “Maio, Mês do Coração” a ser desenvolvida ao longo do mês do mês de maio, a entidade tenta alertar a população para a problemática das doenças cardiovasculares

Todos os anos, a fundação tem uma iniciativa no mês considerado do coração, dedicada a um ou mais fatores de risco, em particular.

Segundo a Federação Portuguesa de Cardiologia, ao longo do “Mês de Maio – Mês do Coração”, existe um vasto programa de ações para os diferentes setores da sociedade, que está refletido no calendário do mês do coração.

Para a organização uma solução simples é o desporto, entendido como atividade física que todos podem fazer, que deve estar presente na vida das pessoas com pelo menos “meia hora a pé todos os dias”, defendeu.

O cardiologista reiterou que o exercício beneficia os níveis de colesterol, a tensão arterial, a diabetes e ajuda a evitar o cancro do cólon e da mama, reduzindo o risco de morte prematura.

Para passar esta mensagem, a Fundação promove durante o mês de maio atividades como um torneio de golfe, outro de futebol de cinco e várias reuniões científicas, bem como rastreios e um peditório nacional.

No dia 27 de maio, há rastreios gratuitos e atividades desportivas no Jardim da Estrela, em Lisboa, no Festival do Coração.

Durante o mês, a Fundação divulga uma campanha pelo desporto como forma de ter saúde, apelando à atividade física para todos, sem pensar no aspeto competitivo.

Será uma campanha de grande difusão para uma maior sensibilização da comunidade, através de diversos meios, tais como: na televisão, com a emissão de um spot nos canais de sinal aberto e por assinatura; na rádio, com a difusão de um spot em rádios nacionais e locais; nos cinemas, com a passagem de um curto filme no início de cada sessão; edição de cartazes para distribuição e afixação nos mais diversos locais , como por exemplo, nos transportes públicos, unidades de saúde, escolas e ginásios;  produção de mupis para afixação nos suportes colocados na via pública em várias cidades; veiculação do banner da campanha em diversos sites; difusão da mensagem da campanha na intranet de várias empresas.

“Não importa se não nasceste para o desporto, desde que o faças com o coração” é o mote da campanha.

[button link=”http://www.fpcardiologia.pt/atividades/maio-mes-do-coracao/maio-mes-coracao-2017/programa/” type=”big” newwindow=”yes”] Consulte aqui o programa[/button]

LUSA/FPC/SO/CS

ler mais

RECENTES

ler mais