21 Dez, 2022

Hospital de Gaia assinou um protocolo com os ACES para melhorar organização das urgências

O objetivo é conseguir-se, em média, cerca de 250 agendamentos semanais nos cuidados primários para utentes pouco/nada urgentes (azuis e verdes).

O Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNGE) assinou um protocolo com o ACeS Gaia e o ACeS Espinho-Gaia no passado dia 16 de dezembro, informa fonte hospitalar.

De acordo com Rui Guimarães, presidente do Conselho de Administração do CHVNGE, pretende-se “garantir a melhoria da adequação de cuidados  em tempo útil, através da definição de procedimentos administrativos que permitam melhorar a articulação entre os vários serviços do SNS”. O protocolo prevê ainda “o compromisso para o desenvolvimento de uma política de comunicação ao cidadão, promotora da literacia em saúde”.

As diretoras executivas do ACeS Gaia e ACeS Espinho-Gaia, Cristina Santos e Fátima Machado, respetivamente, reforçam as vantagens deste modelo de cooperação para todos os envolvidos, nomeadamente, “através da concentração da atenção do hospital nos utentes que não podem esperar, na acessibilidade ganha pelos cuidados primários e nas respostas mais rápidas para os doentes”.

SO/COMUNICADO

Notícia relacionada

Cuidados Primários vs Cuidados hospitalares – para onde vamos?

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais