31 Jul, 2017

Enfermeiros reúnem com Ministro

OS sindicatos dos enfermeiros iniciam hoje mais uma ronda negocial sobre o Acordo Coletivo de Trabalho para a Carreira Especial de Enfermagem

A Federação Nacional dos Sindicatos de Enfermagem (FENSE) – que junta o Sindicato dos Enfermeiros e o Sindicato Independente dos Profissionais de Enfermagem – reúne-se, hoje, como Ministério da Saúde para mais uma ronda negociai sobre o Acordo Coletivo de Trabalho para a Carreira Especial de Enfermagem.

Os enfermeiros especialistas suspenderam o protesto ao trabalho especializado não remunerado durante o processo de negociação com a tutela, que a FENSE quer ver concluído até ao dia 30 de agosto.

A suspensão da paralização da greve de zelo e o protesto contra o não pagamento do trabalho especializado, foi decidido após  compromisso do Governo de iniciar negociações sobre matérias como horários de trabalho e remunerações.

Os enfermeiros estavam em greve de zelo desde maio, sendo que os especialistas em saúde materna e obstétrica não prestavam cuidados diferenciados desde o início de julho, em protesto contra a falta de pagamento da especialização.

LUSA/MM/SO

ler mais

RECENTES

ler mais