13 Abr, 2017

Depois de 25 anos egípcia de 500 quilos foi operada na Índia

Ahmed Abd El Aty, de 36 anos, não saía de casa há 25 anos devido ao peso elevado, mas depois de ser sujeita a uma gastrectomia vertical laparoscópica, atualmente tem 270 quilos

Em apenas dois meses, uma mulher egípcia com 500 quilos conseguiu perder quase metade do peso, depois de fazer uma cirurgia de redução do estômago na índia, anunciou a equipa médica que a acompanhou.

Ahmed Abd El Aty, de 36 anos, não saía de casa, em Alexandria, há 25 anos e passou de 500 para 340 quilos em duas semanas, e atualmente atingiu os 270 quilos.

A paciente foi sujeita a uma gastrectomia vertical laparoscópica há cinco semanas, operação efetuada por uma equipa liderada pelo médico Muffazal Lakdawala, no Hospital Saifee de Bombay, na Índia e, segundo um estudo da instituição, o peso da mulher era muito elevado devido a um defeito genético no gene LEPR.

Depois do caso de Ahmed Abd El Aty aparecer na comunicação social há alguns meses atrás, Lakdawala ofereceu-se então para a operar de graça, mas a embaixada indiana no Cairo negou o visto ao médico.

Foi a ministra dos Negócios Estrangeiros da Índia, Sushma Swaraj, que acabou por conceder um visto à mulher em apenas algumas horas.

LUSA/SO/CS

ler mais

RECENTES

ler mais