14 Fev, 2022

Cancro do Esófago: Prof.ª Dr.ª Paula Jimenez Fonseca aborda alteração do paradigma com combinações de imunoterapia em 1L

Consulte o percurso profissional da oradora da sessão “Meet the Expert do Esófago – Alteração do paradigma com combinações de imunoterapia em 1L”, promovida pela MSD, a 24 de fevereiro.

Paula Jimenez-Fonseca é médica oncologista no Departamento de Tumores Digestivos e Endócrinos, do Hospital Universitário Central das Astúrias.

Em 2002, arrecada o Prémio Santa Catalina da Universidade de Oviedo, pelo melhor registo académico em Medicina, e o Prémio Extraordinário de Licenciatura, em 2003.

No ano de 2009, doutorou-se em Medicina com qualificação Cum Laude. Ao longo dos anos, acumulou cargos de Secretária Científica do Grupo Espanhol de Tumores Endócrinos e Neuroendócrinos (GETNE), membro da Direção do Grupo de Tratamento do Cancro Digestivo (TTD) e coordenadora do Departamento de Cancro do Esófago e Estômago, membro da direção do departamento de cirurgia esofágica da Associação Espanhola de Cirurgia (AEC), membro do conselho do departamento de Bioética da Sociedade Espanhola de Oncologia Médica (SEOM) e vice-presidente da Sociedade Asturiana de Cuidados Paliativos.

Responsável pela coordenação de inúmeros estudos e do curso intensivo do MIR Astúrias, Paula Jimenez-Fonseca é autora de mais de 300 publicações, 54 capítulos de livros e mais de 440 apresentações em conferência. É ainda coautora das guidelines da SEOM para o cancro esofagogástrico.

Junte-se à conferência da MSD Portugal, “Meet the Expert do Esófago – Alteração do paradigma com combinações de imunoterapia em 1L”, agendado para o dia 24 de fevereiro, às 18h00.

Para se inscrever, aceda ao link AQUI.

ler mais

RECENTES

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ler mais