26 Out, 2018

Associação apresenta estudo sobre impacto da psoríase na vida dos doentes

No âmbito do Dia Mundial da Psoríase, a PSO Portugal - Associação Portuguesa de Psoríase promove um evento onde serão apresentados dois estudos sobre esta patologia dermatológica.

Um dos estudos é uma avaliação os principais impactos que a doença tem na qualidade de vida dos doentes e o segundo é sobre o conhecimento que os portugueses têm da psoríase.

A psoríase, doença que afeta cerca de 250 mil pessoas em Portugal, é uma doença crónica da pele, não contagiosa, que pode surgir em qualquer idade. Caracteriza-se geralmente, pelo aparecimento de lesões vermelhas, espessas e descamativas, habitualmente nos cotovelos, joelhos, região lombar e couro cabeludo. Nos casos mais graves, estas lesões podem cobrir extensas áreas do corpo. Sendo uma doença pouco conhecida, é necessário informar e desmistificar quem lida com ela direta e indiretamente.

Para acabar com os mitos e aconselhar sobre a doença, a conferência b.health Talks vai contar com a presença de vários especialistas que irão discutir alguns dos temas prementes ligados à área.

A conferência terá lugar no Anfiteatro da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, esta sexta-feira, dia 26 de outubro.

ler mais

RECENTES

ler mais