11 Fev, 2022

Abordagem ao doente covid-19. “Em que situações utilizar remdesivir?”

Webinar decorre a 17 de fevereiro, pelas 18h30, e faz parte de um ciclo de sessões promovido pela Gilead Sciences no âmbito da abordagem ao doente covid-19.

Decorre, no próximo dia 17 de fevereiro, o webinar “Avanços no tratamento antiviral da COVID-19 Parte IV – Veklury (Remdesivir), pelos especialistas”, promovido pela Gilead Sciences. A sessão é dirigida a profissionais de saúde e dá continuidade ao ciclo de webinares promovidos pela empresa de biofarmacologia desde a aprovação do Veklury.

Em virtude da atual situação pandémica e dada a elevada necessidade médica, é importante rever o que sabemos, o que ainda não sabemos, de que estratégias terapêuticas dispomos e o que a evidência científica nos tem vindo a demonstrar. É neste âmbito que este webinar objetiva “posicionar corretamente a sua utilização e aumentar o conhecimento sobre a abordagem terapêutica do doente com covid-19”, diz a empresa promotora em comunicado.

Moderado pelo especialista em Pneumologia e Medicina Intensiva, Filipe Froes, e pelo diretor de Serviço de Doenças Infeciosas do CH Lisboa Central Hospital de Curry Cabral, Fernando Maltez, o webinar conta com a participação do especialista em Medicina Interna do Serviço de Medicina Intensiva do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), João Rua, do coordenador da Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente do Hospital de São Francisco Xavier, Pedro Póvoa, do coordenador da Unidade de Cuidados Intermédios Médicos do Hospital Senhora da Oliveira em Guimarães, Pedro Cunha, e da especialista em Medicina Interna e coordenadora do Núcleo de Estudos de Urgência e do Doente Agudo da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, Maria da Luz Brazão.

“O que resulta e o que não resulta no tratamento da covid-19? Que critérios clínicos devem nortear a elegibilidade de doentes para Veklury? A experiência da utilização de Veklury na prática clínica tem espelhado o que a evidência tem demonstrado? A atual indicação terapêutica de Veklury confirma que o benefício está na sua utilização o mais precoce possível?” são algumas das questões a que o painel irá responder e que servirão de mote para o debate.

Os profissionais interessados em assistir ao webinar do dia 17 que terá início às 18h30 poderão inscrever-se através do registo no portal www.gileadpro.pt. Para além da partilha de experiências, espera-se também que este seja um fórum de discussão e debate, no qual todos os participantes podem fazer comentários ou colocar questões através do live chat.

ler mais

RECENTES

ler mais