6 Mai, 2022

Abertas as candidaturas ao Programa Gilead GÉNESE 2022

Em 2022, o Programa Gilead GÉNESE passa a incluir o cancro de mama para além das áreas terapêuticas já previstas na edição anterior. Os projetos deverão ser submetidos até dia 15 de julho.

Encontram-se abertas as candidaturas à 8ª edição do Programa Gilead GÉNESE. Os projetos deverão ser submetidos através do website oficial do Programa em www.gileadgenese.pt, até ao dia 15 de julho de 2022.

Nesta edição, o Programa Gilead GÉNESE conta uma vez mais com o Alto Patrocínio de Sua Excelência, o Presidente da República, vendo assim reconhecida a relevância desta iniciativa que se destina a apoiar projetos nacionais de natureza científica e de iniciativa comunitária que promovam a inovação e a geração de conhecimento, com Bolsas de até 40.000 euros por projeto.

Tendo em conta a expansão de áreas terapêuticas em que a Gilead tem desenvolvido investigação, em 2022 o Programa Gilead GÉNESE passa a incluir o cancro de mama para além das áreas terapêuticas já previstas na edição anterior. Assim, na área de Virologia podem candidatar-se entidades com projetos relacionados com hepatites virais crónicas, infeção por VIH/SIDA e Long COVID-19 e na área da Oncologia projetos de Hemato-oncologia e Cancro de Mama.

Trata-se de um Programa de Responsabilidade Social Corporativa da Gilead Sciences, criado em 2013 com a ambição de incentivar a investigação, a produção e a partilha de conhecimento científico a nível nacional e de promover a inovação e a geração de conhecimento na comunidade com impacto para o doente.

Na sua vertente de Investigação o Programa Gilead GÉNESE privilegia projetos que promovam a geração de resultados em saúde, a investigação com aplicação clínica e a implementação de sistemas de informação em saúde. Na vertente Comunidade, tem como foco os projetos que promovam a qualidade de vida, o diagnóstico e ligação aos cuidados de saúde e a participação cívica e cidadania de modo inovador e com impacto na vida dos doentes.

Ao longo das últimas 7 edições do Programa Gilead GÉNESE e, tendo em conta o impacto alcançado, é legítimo afirmar que esta iniciativa espelha bem a importância de promover mais e melhor conhecimento, capaz de ser aplicado de forma efetiva quer na investigação quer na comunidade. Este impacto é confirmado não só pelo número de projetos distinguidos desde a 1ª edição do Programa Gilead GÉNESE – 89 projetos, num montante de financiamento total de 1,98 milhões euros – mas também pela diferença que fez na vida de tantos doentes.

Mais informações sobre o regulamento da 8ª edição pode ser obtida no website do Programa em www.gileadgenese.pt.

COMUNICADO

Notícia Relacionada

Programa Gilead GÉNESE regressa este ano e alarga candidaturas à Covid-19
Print Friendly, PDF & Email
ler mais

RECENTES

Print Friendly, PDF & Email
ler mais