5 Jun, 2017

AbbVie distinguida pelo Reputation Institute como a companhia farmacêutica com maior reputação do mundo

Foram já divulgados os resultados do Global Pharma RepTrak®2017, um estudo global, do Reputation Institute, que avalia a reputação das companhias farmacêuticas mais prestigiantes do mundo

A AbbVie ficou posicionada em primeiro lugar no top da reputação de excelência, com 74,5 pontos, sendo reconhecida pelo Pharma RepTrak®2017 como a companhia farmacêutica mais reputada do mundo. Esta avaliação representa um desenvolvimento de 5,3 pontos da AbbVie face a 2016, onde havia sido colocada em 10º lugar, com uma reputação considerada razoável. Ainda no top das companhias com reputação de excelência encontram-se, em segundo lugar, a Novo Nordisk (74 pontos), seguida da Takeda Pharmaceuticals (73,8) e da Roche (73,4).

“Este é um resultado muito bom para a companhia e, essencialmente, é um resultado que reconhece o trabalho que a AbbVie tem feito desde a sua fundação, há menos de cinco anos, junto dos governos, autoridades de saúde, profissionais de saúde e doentes”, refere Renaud Decroix, Diretor Geral da AbbVie Portugal.

O estudo Global Pharma RepTrak®2017, o maior estudo de reputação corporativa do mundo, avaliou a perceção do público em geral sobre 17 companhias farmacêuticas, de oito países (Brasil, Canadá, França, Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos da América), nas dimensões desempenho, produtos/serviços, inovação, local de trabalho, gestão, cidadania e liderança.

Os resultados demonstram ainda que a reputação da indústria farmacêutica é forte, que 15 das 17 companhias que integraram o estudo têm uma forte reputação nos 8 países envolvidos, e que 11 das 17 companhias melhoraram a sua reputação global.

 

Comunicado de Imprensa/SO/SF

 

ler mais

RECENTES

ler mais