O Simpósio “Empreendedorismo Farmacêutico: Fazer Melhor” marcou, hoje, o início dos trabalhos do Congresso Nacional dos Farmacêuticos 2017, que se prolonga até sábado, no Centro de Congressos de Lisboa (CCL). Organizado pela Ordem dos Farmacêuticos, em parceria com o Health Cluster Portugal (HCP), o simpósio contou com a presença da secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann, na abertura.

O tema vai estar também em debate num painel com o presidente da presidente da ANI – Agência Nacional de Inovação, José Carlos Caldeira, o presidente da Apifarma, João Almeida Lopes, Sofia Oliveira Martins, do Conselho Diretivo do Infarmed, André Faustino, vice-presidente da Associação Portuguesa de Empresas de Bioindústrias, e Joaquim Cunha, diretor executivo do o HCP.

O Congresso Nacional dos Farmacêuticos prossegue até ao dia 14 de outubro, com sessões plenárias, sessões paralelas, conferências, workshops, entre outras atividades centradas no CCL.

A cerimónia oficial de abertura, com presença confirmada do ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, realiza-se no dia 13, sexta-feira, pelas 18:00 horas, sendo antecedida da apresentação pela Ordem dos Farmacêuticos de mais de uma dezena de projetos e iniciativas de índole social desenvolvidas por farmacêuticos nas mais variadas áreas.

Na ocasião será também entregue o Prémio de Investigação Científica Professora Doutora Maria Odette Santos-Ferreira, na sua quinta edição, que distingue o melhor projeto científico desenvolvido por farmacêuticos portugueses na área da Saúde Pública.

Confirmada está também a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na cerimónia oficial de encerramento, no dia 14, pelas 16:00 horas, que fará a entrega do Prémio de Jornalismo “Farmacêuticos e Sociedade”, atribuído pela primeira pela Ordem dos Farmacêuticos.

 

Comunicado/SO