8 Mai, 2017

12ª Reunião Nacional de Co-Infeção VIH/Hepatites e do 6º Curso GEPCOI

A 12ª Reunião Nacional de Co-Infeção VIH/Hepatites e o 6º Curso do Grupo de Estudos Português da Co-Infeção (GEPCOI) serão realizados nos próximos dias 2 e 3 de junho, no Sana Malhoa Hotel, em Lisboa

As temáticas escolhidas para as sessões científicas plenárias tiveram em conta o tratamento da Hepatite C com antivíricos de ação direta em Portugal, o tratamento da mesma doença em populações especiais, o que nos reserva no futuro e a co-infeção VIH e outras hepatites víricas.

Com várias sessões, simpósios e casos clínicos em discussão, que têm como objetivo estimular o diálogo multiprofissional nos domínios da co-infeção por VIH e hepatites.

De acordo com a DGS,  tal como a infeção por VIH, as hepatites C e B são um importante problema de saúde pública na União Europeia, incluindo Portugal. Apesar das limitações da informação dos sistemas de vigilância das hepatites víricas, os dados disponíveis indicam que os vírus das hepatites C e B e o VIH transmitem-se por: via parentérica; via sexual e da grávida para o recém-nascido.

[button link=”http://www.apecs.pt/uploads/programa_gepcoi_2017.pdf” type=”big” newwindow=”yes”] Programa[/button]

APECS/SO/CS

 

ler mais

RECENTES

ler mais