20 Mai, 2022

Últimos dias para candidaturas à 4ª edição da Bolsa de Investigação em Mieloma Múltiplo

Bolsa dirige-se a investigadores nacionais ou estrangeiros que desenvolvam projetos em instituições portuguesas.

Terminam já no final deste mês as candidaturas para a 4ª Edição da Bolsa de Investigação em Mieloma Múltiplo, uma parceria da Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) e a Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH), com o apoio da Amgen Biofarmacêutica. Esta bolsa, no valor de 20.000 euros, subsidia projetos de investigação nacional que contribuam para o progresso do conhecimento científico e estado da arte numa doença hemato-oncológica rara, sem cura até ao momento, o mieloma múltiplo.

A Bolsa de Investigação em Mieloma Múltiplo representa um importante incentivo aos investigadores envolvidos no diagnóstico e tratamento do mieloma múltiplo, na qual é crítico melhorar os resultados em saúde. Esta dirige-se a investigadores nacionais ou estrangeiros que desenvolvam projetos em instituições portuguesas, e é encorajada a colaboração e parceria entre várias instituições, bem com a interdisciplinaridade.

Todos os projetos submetidos serão avaliados por um júri idóneo, composto por peritos de reconhecido mérito em investigação científica e experiência profissional e/ou académica em hemato-oncologia em Portugal e/ou internacional, nomeado pela APCL e SPH. O regulamento da bolsa de investigação em Mieloma Múltiplo pode ser consultado nos sítios dos parceiros.

As candidaturas devem ser formalizadas para o e-mail bolsas@apcl.pt, até às 24 horas de 31 de maio de 2022.

COMUNICADO

ler mais

RECENTES

ler mais