22 Nov, 2018

Tesaro dedica simpósio ao cancro do ovário no 15º Congresso Nacional de Oncologia

É já no próximo dia 24 de novembro, entre as 12:30 e as 13:30, na sala 1 do Hotel Vila Galé em Coimbra, que a Tesaro, biofarmacêutica focada em oncologia, vai juntar várias personalidades médicas portuguesas e internacionais num simpósio dedicado ao cancro do ovário.

“A alteração da história natural do cancro do ovário: o papel dos inibidores da PARP na manutenção” surge no âmbito do Congresso Nacional de Oncologia, que vai já para a sua 15.ª edição.

O cancro do ovário é o quinto mais mortal na população feminina.

Encontrar soluções e respostas para melhor defender e cuidar o doente com cancro do ovário é um dos principais objetivos do simpósio, enquanto parte integrante de um Congresso que pretende agregar toda a oncologia portuguesa.

Em análise vão estar temas como a evidência atual da utilização de iPARP em cancro do ovário e a gestão de toxicidades na terapia de manutenção com inibidores da PARP (poli ADP ribose polymerase).

Além disso, vai ser discutida a importância da manutenção na qualidade de vida em doentes com cancro avançado num formato de debate que envolverá todos os médicos convidados.

COMUNICADO

ler mais

RECENTES

ler mais