25 Jul, 2018,

Sociedade Portuguesa de Pneumologia vai plantar 500 árvores em zona afetada pelos incêndios

Em parceria com a Quercus, a Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) vai plantar 500 árvores no Pinhal de Leiria, uma das zonas mais afetadas pelos incêndios de 2017.

Esta ação surge no âmbito da Corrida do Pulmão, que decorreu a 27 de maio, onde a SPP se comprometeu com a oferta de uma árvore por cada inscrição.

Conscientes de que os incêndios são uma ameaça à qualidade do ar, para a SPP “faz todo o sentido” apoiar esta causa, segundo o Professor Venceslau Hespanhol, Presidente da SPP, citado em comunicado.

Para Carmen Lima, da Quercus, este contributo da SPP “é um reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser feito pelos ambientalistas no que respeita à proteção do ambiente. Termos a Sociedade Civil e também a classe médica a apoiar esta campanha de plantação é uma aposta muito importante na proteção do ambiente e na sua conservação”.

As 500 árvores serão plantadas no próximo mês de outubro. Envolvidas na organização desta iniciativa estão quatro Comissões de Trabalho da SPP – de Tabagismo, de Alergologia Respiratória, de Fisiopatologia Respiratória e DPOC e de Reabilitação Respiratória.

COMUNICADO/SO

ler mais

RECENTES

ler mais