6 Jan, 2017

Serviço Regional de Saúde da Madeira com 206 ME para gastar em 2017

O Conselho do Governo Regional da Madeira autorizou hoje a celebração do contrato-programa anual de financiamento ao Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (Sesaram), de 206 milhões de euros

Esta foi uma das conclusões divulgadas após a reunião semanal do executivo madeirense, liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque.

No encontro, os elementos do governo também nomearam, sob proposta do novo secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, e do titular da pasta das Finanças e Administração Pública, Rui Gonçalves, o novo conselho de administração do Sesaram, que vai entrar em funções na próxima segunda-feira, sendo presidido por Tomásia Alves.

Tomásia Alves substitui no cargo Maria João Monte, que pediu a demissão na sequência das alterações efetuadas na composição do executivo da Madeira – Miguel Albuquerque escolheu o então diretor clínico do Sesaram, Pedro Ramos, para ocupar o lugar de João Faria Nunes no cargo de secretário da Saúde do arquipélago.

Pedro Ramos é o terceiro titular desta pasta no Governo da Madeira.

Tomásia Alves foi responsável pelo Conservatório das Artes da Madeira e pela Escola de Hotelaria da Madeira. Terá como vice -presidente Fabrícia Teixeira e como vogal Pedro Gouveia, informa o texto com as conclusões da reunião.

O Conselho do Governo Regional da Madeira aprovou ainda o novo projeto relativo à Ponte Nova, que liga as margens da ribeira de Santa Luzia, no Funchal.

Segundo a nota, este “novo projeto reflete a preocupação que o Governo manifestou desde a primeira hora”, relativamente ao que estava delineado em 2011, e “previa a demolição desta e de outras infraestruturas com interesse patrimonial”.

A medida “concretiza a solução técnica que permitirá não apenas preservar, como também valorizar aquela centenária ponte”.

O executivo de Miguel Albuquerque também nomeou o diretor regional de Estatística, Paulo Jorge Baptista Vieira, como representante do Governo Regional da Madeira no Conselho Superior de Estatística.

ler mais

RECENTES

ler mais