24 Mai, 2017

Saúde Mental: ARS-Norte com 16 camas nos Cuidados Continuados para jovens

Desde ontem, a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte) tem 16 camas de Cuidados Continuados Integrados para a infância e adolescência, na área da Saúde Mental

A ARS-Norte assinou com a Associação Recovery IPSS os primeiros contratos que visam a entrada em funcionamento de seis camas de Residência de Treino e Autonomia e dez camas de Unidade Sócio Ocupacional, ambas destinadas aos jovens com patologias associadas à Saúde Mental, referiu a ARS-Norte, em comunicado. Este serviço tem um custo de 190 mil euros para este ano, valor assumido pelo Estado português.

A região Norte fica agora com 2.490 camas, sendo 157 delas de Convalescença, 737 de Média Duração e Manutenção, 1.534 de Longa Duração de Manutenção, 26 de Cuidados Paliativos (Adultos), 20 de Cuidados Pediátricos Integrados e 16 de Saúde Mental (Infância e Adolescência), num investimento anual de 44 milhões de euros.

Além dos lugares de internamento, a ARS-Norte disponibiliza 1.673 lugares, com uma taxa de ocupação de 69%, de resposta domiciliária – Equipas de Cuidados Continuados Integrados – distribuídas pelos diferentes agrupamentos de centros de saúde da região Norte.

LUSA/SO/SF

 

Msd - banner_final

 

ler mais

RECENTES

ler mais